Egiptologia no Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bem-vindos ao Fórum Egiptologia no Brasil

Ir para baixo

Bem-vindos ao Fórum Egiptologia no Brasil Empty Bem-vindos ao Fórum Egiptologia no Brasil

Mensagem por Naluh Duarte Sex Jul 11, 2014 5:23 pm

Este Fórum nasce do interesse de estudantes de diversos graus de escolaridade (de graduandos a pós-doutores) de promover uma ação efetiva para reunir os estudantes de Estudos Egiptológicos que estão espalhados pelo Brasil.

É inegável a dificuldade que nós, brasileiros, encontramos diariamente para nos aprofundarmos nos estudos, principalmente os estudantes que acabaram de ingressar nessa jornada. O preconceito, a raridade dos professores vinculados à Universidades e a dificuldade de se encontrar material em português, muitas vezes faz com que os interessados acreditem na falácia de que não é possível estudar Egito antigo no Brasil.

Em muitos momentos temos a sensação de que estamos "sozinhos" nesta jornada e de que não é possível receber ajuda em português. Tal sensação é enganosa, pois existem muitos de nós, espalhados pelos quatro cantos do Brasil, e muitos deles estão dispostos a fazer com que a Egiptologia seja divulgada, a ajudar os iniciantes e a contribuir com suas bibliografias, produções e conhecimentos para que todos possamos encontrar as respostas que precisamos a fim de formular novos questionamentos, enriquecendo assim o campo.

Neste Fórum, o estudante encontrará as informações necessárias para localizar os egiptólogos, sejam formados em História ou Arqueologia, atuantes em todo o Brasil, as Universidades que oferecem programas de pós-graduação ou cursos de extensão por todo o país e as opções para quem está buscando essa formação.

Também listaremos os projetos acadêmicos sendo desenvolvidos atualmente em Egiptologia no mundo, como entrar em contato com seus realizadores e como acessar o material que, por ventura, seja disponibilizado online.

Esperamos que se sintam confortáveis e convidamos a todos para que colaborem e para que conheçam as regras do Fórum, criadas para manter a ordem e facilitar o acesso à informação. Convidamos também a visitar a página "Como usar o Fórum Egiptologia no Brasil" para dúvidas a respeito de como localizar a informação desejada.

Atenciosamente,
A administração do Egiptologia no Brasil
Naluh Duarte
Naluh Duarte
Admin

Mensagens : 32
Data de inscrição : 11/07/2014
Idade : 38
Localização : São Gonçalo - Rio de Janeiro

http://lattes.cnpq.br/7292549820494135

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos